Quem sou eu

Minha foto
Brazil
"Sou quem dança, sou quem toca, quem na orquestra desafina, quem delira sem ter febre, sou o par e o parceiro, das verdades a desconfiança..." (Delírio, Secos e Molhados)

quinta-feira, 31 de março de 2011

NEM SEMPRE AMAR É BOM!

Estar amando é sempre bom! Nem sempre... nem sempre mesmoooo!!! Quando amar alguém traz uma dor entre o peito e o abdomên, uma dor apertada, com ou sem nó na garganta e que dure por semanas a fio, ou se repete toda a semana (rsrsrs), aí o amar já não está bom não.

As causas para estas dores insanas normalmente são sempre as mesmas: insegurança, ciúme, baixa auto-estima.

Não adianta falar para uma pessoa com baixa auto-estima que ela é linda, inteligente que é mega atraente e desejada, ou que tem tudo para ser... ela simplesmente não entende essas palavras, é como se estas palavras e outras do mesmo tipo, pertencessem a uma língua totalmente desconhecida, incompreensível.

Adoraria saber resolver problemas de ausência ou pouca auto-estima!!! Quem não gostaria??? Imagine se houvesse um remédio na farmácia???? Que incrível seria... ai ai ai... Mas não há e isto é retórico!

Quando a dor entre o peito e o abdomên for grande demais, chore um pouco, geralmente alivia... e te faças uma simples pergunta: o que vale mais: estar com o ente amado e com dor, ou estar em paz, sem dor?

Qualquer que seja a resposta, ela tem que ser acreditada! E tome a atitude que sua resposta aponta, oras!
Como quase todo portador de baixa auto-estima, você também deve ser mazoquista e, adooora ficar sofrendo, então sua resposta será a primeira... Aff, o jeito vai ser tentar, apenas tentar, minimizar teu algoz, tua dor...

Pergunte-se, se é melhor ficar com teu amor, ou ficar com a dor? Esta pergunta é importante, porque se a resposta for: ficar com seu amor, você deve, pelo menos, tentar evitar brigas (Siiiiimmmm, porque tem gente tão mazoquista, mas tão mazoquista, que prefere brigar, só pra ficar sozinho curtindo uma dor gigante e chorando rioooossssssss...).

Uma tentativa: quando estiver prestes a ver teu amor, tipo, quando ele ou ela está chegando em sua casa, ou enfim, vocês estiverem quase se enconttando, você comece a repetir: prefiro ficar com meu amor, prefiro ficar com meu amor, prefiro ficar com meu amor... ... ... Isso geralmente acalma e desativa o mecanismo de briga e cobranças e tals, ao menos por um tempo, que já é suficiente para bons momentos a dois.

Se o ciúme pegar e você estiver com ele ou ela, tipo, na balada, na rua, ..., aí complica!!! Faça o que quiser fazer, se quiser brigar brigue, mas tente não se aniquilar diante da pessoa causadora do ataque de ciúme, tipo, agredindo um ou outro verbal ou fisicamente (rsrsrsrs), sair correndo do lado dele, chorar em público, começar a pedir a opinião de terceiros que não estão nem aí, sobre a situação, etc...  Pagar mico é sempre a pior opção. Não tem jeito, controle-se!!!!!

Sabe uma coisa que funciona bem? é se calar e demonstrar tristeza, eu disse tristeza, e sabemos que não precisa-se fingir para isso pois, atrás da raiva está a tristeza pelo suposto interesse do parceiro (a) em outra pessoa que não você. Tristeza comove, tristeza toca o coração das pessoase, geralmente evita escândalos e queimação de filme... Quem tem ciúmes não quer perder o ser amado, pelo contrário, portanto, as atitudes têm que ser pro-ativas para o  não fim do seu relacionamento.

De qualquer forma sentir-se inseguro e com ciúmes é ruim para os relacionamentos amorosos principalmente se a relação for entre um "hipoestimado" e um "hiperestimado". Putz! aí sim fica ruim meessssmoooooo!!! Neste caso é melhor terminar o relacionamento e procurar alguém com auto-estima mais baixa, parecida com a sua. Esta será a pessoa que lhe compreenderá melhor.

Amar nem sempre é bom, mas não amar nada nem ninguém causa um vazio nocivo, tipo vácuo, um nada, maaaaaasssssss nada, você passa a ser nada pra ninguém e talvez nem consiga, ao longo do tempo, se relacionar com pessoa alguma, nem com o dono da banca de jornal, o zelador do prédio, o manobrista, a mãe, o pai...  nem amigos irão suportar o amargor que vem de você, e as coisas serão bem piores do que apertos no peito e nós na garganta.

Permita-se, ninguém na vida real é perfeito, você é ciumento (a), inseguro (a), mas algo em ti atraiu a pessoa amada... Ok! Agora é só não virar um predador de sentimentos alheios por você mesmo, foque na tristeza e não na raiva e brigue o menos que puder... (aff, complicado isso, mas tentemos, tentemos...)